Translate

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

a mana...

veste: camisola canelada feita à máquina pela mãe, e pullover em croché feito pela própria mas criação minha.
passo a explicar... começámos a fazer cada uma a sua capa com franja (poncho), a minha de cor turquesa e riscas rosa-parolo, e a da Clara de rosa-pálido com riscas azul klein como se vê na fotografia, e como já disse sou muito preguiçosa e as voltas (carreiras) estavam a tornar-se grandes demais e eu a perceber que não iria chegar ao fim. ... enfiei o losango pela cabeça e fui ver ao espelho quanto já tinha (quanto faltava) e percebi que,... tinha que dar-a-volta-ao-texto..., e de imediato virei o losango e transformei-o num quadrado que achei perfeito como encaixe para uma camisola sem mangas. fui a correr ter com a minha mãe e contar-lhe que já não ia fazer uma capa, mas sim uma camisola..., o-que-já-estava-feito (até às riscas) colocado a direito era um encaixe e era só fazer duas partes a direito (frente e costas) e coser só essa parte pois no encaixe não era necessário pois já fazia as cavas. para rematar um cordão torcido na mesma lã franzia ligeiramente no decote e em baixo. a mana também achou uma óptima ideia.
moral da história: o importante é tirar partido dos nossos defeitos características e (re)criar!
a isto chama-se design  http://pt.wikipedia.org/wiki/Design  ehehhe!!!

não quero deixar de fazer referencia ao bom-gosto da professora e do(a) fotógrafo(a) que fizeram esta brilhante produção. sim, estas duas-mesas-uma-em-cima-da-outra e o vaso-com-planta-farfalhuda e o poster-ao-fundo-que-mal-se-vê foram cuidadosamente colocados por forma a criar o melhor fundo para fotografar um a um todos os meninos e meninas da turma por mão-profissional como se pode ver pelo esmerado enquadramento da fotografia...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

as manas...

...continuando a falar de casacos-de-malha-feitos-à-mão..., estes foram feitos por nós. Bem, o da Clara sim, quanto ao meu só fiz as costas e o resto fez a minha mãe. Esta fotografia foi tirada na sala de aula (acho que do ano lectivo 1978/1979) 3ª classe, a Clara e 4ª classe eu. O meu casaco era feito de rectângulos de meia e de liga intercalados como um jogo-de-xadrez, o da Clara era muito mais difícil pois não só era feito com dois fios de cor diferente, criando um mesclado que obrigava a maior atenção na mudança de ponto, ainda era dividido na diagonal em cada rectângulo. Éramos umas meninas prendadas e eu muito preguiçosa também. Na verdade ainda sou e tenho pena.