Translate

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

as manas...

...continuando a falar de casacos-de-malha-feitos-à-mão..., estes foram feitos por nós. Bem, o da Clara sim, quanto ao meu só fiz as costas e o resto fez a minha mãe. Esta fotografia foi tirada na sala de aula (acho que do ano lectivo 1978/1979) 3ª classe, a Clara e 4ª classe eu. O meu casaco era feito de rectângulos de meia e de liga intercalados como um jogo-de-xadrez, o da Clara era muito mais difícil pois não só era feito com dois fios de cor diferente, criando um mesclado que obrigava a maior atenção na mudança de ponto, ainda era dividido na diagonal em cada rectângulo. Éramos umas meninas prendadas e eu muito preguiçosa também. Na verdade ainda sou e tenho pena.

2 comentários:

Quinta das Mogas disse...

Parecem gémeas! :)

guizo disse...

:)) Era o que diziam..., Nós nunca concordámos.